quinta-feira, 23 de abril de 2015

TOYOTA ETIOS CROSS

Com o Etios Cross, a Toyota entra na onda dos aventureiros urbano.


O nome Etios Cross lembra o VW CrossFox, a fantasia off-road com adereços plásticos exagerados traz à mente os Fiat Adventure. Diferentemente desses rivais, porém, o novo Etios Cross não tem pneus de uso misto ou suspensão elevada.



É um aventureiro urbano, mas não oferece vantagem nem mesmo para encarar buracos, valetas e lombadas nas cidades. Tem apenas um visual diferenciado. Além das molduras plásticas nas caixas de roda e na lateral, a versão Cross tem na dianteira uma boca grande de plástico prateado, para-choque mais largo, luzes de neblina e seta no para-choque e faróis alongados.


Os plástico prata é usado também nos racks de teto, nas laterais e na proteção do para-choque traseiro. Completam o visual rodas exclusivas e repetidores de seta nos retrovisores. Já no interior, é quase igual ao Etios XLS, no qual se baseia.



De diferente, tem bancos com bordados alusivos à versão e retrovisores elétricos. Motor 4 cilindros, 16V, flex, potencia 92 cv, câmbio manual cinco marchas, tração dianteira.







terça-feira, 21 de abril de 2015

NISSAN ALTIMA 2.5 SL

O NISSAN ALTIMA FOI FEITO SOB MEDIDA PARA OS AMERICANOS, E CHEGO NO BRASIL PARA BRIGAR COM FUSION, ACCORD.


O Nissan Altima oferece tudo o que se espera de um sedã, conforto e um bom motor. Um dos grandes atrativos que esse Nissan mostrou foi o fato de ser muito agradável de dirigir.


Seu motor quatro cilindros aspirado de 2,5 litros tem boa potência, mas é apenas suficiente para empurrar o sedã. Trabalha de maneira bastante suave e entrega os seus 182 cv de forma progressiva.


Para quem busca mais emoção ao volante, há também uma opção com motor V6 de 3,5 litros e 270 cv de potência. Em ambas as motorizações, o câmbio é automático  continuamente variável (CVT) que conta ainda com o Adaptive Control Shift, que em situações de condução mais rápido, deixa a rotação reduzida, diminuindo o ruído produzido pelo motor e também pelo consumo de combustível.


O volante tem assistência eletrohidráulica e é bem leve ao esterço. Já quem viaja atrás encontra bom espaço para as pernas.O motor quatro cilindros 2,5, 16V, duplo comando variável, transmissão automática continuamente variável, tração dianteira, gasolina e potência de 182 cv.









segunda-feira, 20 de abril de 2015

VW FOX BLUEMOTION 1.0

O interessante no fox bluemotion é o seu motor EA211, fabricado em São Carlos (SP), ele marco a chegada da família EA211 ao Brasil.


Ele não é o primeiro três cilindros do mercado e não será o último. No Brasil, Kia Picanto e Hyundai HB20 1.0 já usam motores tricilíndricos. Na Europa, a Ford já os usa até em modelos grandes, como Focus e Fusion.


Há inúmeros benefícios em cortar um cilindro, mas a tecnologia desse AE211 não se resume a isso. A apresentação das novidades desse motor pelos engenheiros da Volks levou quase três horas. Elas vão dos conhecidos blocos em alumínio e comando variável na admissão a polias triovais que evitam a trepidação da correia.


E passam pelo coletor de escape integrado ao bloco do motor e pelo sistema duplo de refrigeração. Há, ainda, outras inovações, como o comando de válvulas integrado à tampa do motor. Tudo para reproduzir atrito e gastar menos.


Com motor três cilindros, 1.0, 12V, com comando de admissão variável, transmissão manual, cinco marchas, tração dianteira, gasolina e potência de 75cv.






domingo, 19 de abril de 2015

MITSUBISHI ASX

O CROSSOVER MITSUBISHI ASX AGORA É NACIONAL. ALÉM DE TER ALGUMAS MELHORAS, O MODELO FICOU MAIS ATRAENTE, GRAÇAS AO CUSTO DE MANUTENÇÃO MAIS BARATO.


O crossover mitsubishi ASX, agora fabricado no Brasil na fábrica da marca em Catalão (GO). O modelo que é frutos dos programa Anhanguera II, que foi investido aproximadamente R$ 1,1 bilhão para a ampliação do polo industrial goiano e para a produção de outros carros no Brasil, o sedã Lancer .



O modelo nacional teve algumas melhoras comparado ao importado. Uma delas está na suspensão com novas molas e amortecedores, que elevaram a altura do modelo, as rodas passaram a ser aro 18. Outro ponto positivo é a direção com assistência elétrica, que se mantém firme em velocidades mais altas.


Nas versões 4x4, o motorista pode escolher os modelos 2WD, para uso urbano, oferece uma maior economia de combustível, 4WD com distribuição eletrônica entre os eixos, recomendado para pistas sinuosas e Lock. O ASX é agradável de dirigir e não descuida do bem estar dos ocupantes. Ele oferece boa visibilidade e boa lista de equipamentos nas versões AWD, que vão desde os sensores de estacionamento, de chuva e crepuscular até a partida sem chave, tela LCD no painel, disponível em todas as versões, o ajuste elétrico do banco do motorista e o aquecimento nos assentos dianteiros.


Os únicos opcionais oferecidos na versão topo de linha são o teto panorâmico e os faróis de xenônio. Quem viaja atrás encontra um bom espaço para as pernas a distância entre eixos é a mesma do Outlander.


As trocas de marcha podem ser feitas na alavanca ou por borboletas de titânio no volante. A tração é 4x2 ou 4x4 com opção do bloqueio do diferencial. O motor quatro cilindros de 16V, duplo comando variável, transmissão automática CVT, seis marchas simuladas, tração dianteira, porta malas 409 litros, gasolina e com potência de 160cv.






sábado, 18 de abril de 2015

AUDI A3 SPORT

NA NOVA GERAÇÃO DO AUDI A3 SPORT, COM MOTOR 1.8 TURBO COMBINA ESPORTIVIDADE COM ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL.


Este novo Audi A3 Sport é um belo exemplo disso. Seu motor 1.8 turbo usa alta tecnologia e um sistema de injeção inovador para garantir diversão ao volante e ao mesmo tempo, marcas de consumo, a nova geração do A3 já está à venda no Brasil, mas na versão Sport, com duas portas.


É um carro para quem está mais interessado na diversão ao volante do que na praticidade. E diversão não falta, o conjunto se destaca pelo novo motor 1.8 turbo com um inovador sistema de injeção  que pode ser direta ou indireta, dependendo da situação, há dois bicos injetores por cilindro.


O câmbio duplo, embreagem e sete marchas é irrepreensível, adrenalina garantida ao pisar fundo. O sistema Drive Select permite escolher ajustes do econômico ao esportivo, passando pelo conforto, ou ainda configurar cada item, motor,câmbio ,
direção e etc.


No modo mais esportivo, o carro se transforma, a direção fica mais pesada e direta, como deve ser em um esportivo. Para completar, o volante é pequeno e traz borboletas para trocas de marchas, com rodas aro 16 e as suspensões garantem um equilíbrio entre conforto e estabilidade acima da média.


O acabamento é impecável, com materiais de alta qualidade e tudo bem encaixado. Além disso, há detalhes como a tela multimídia motorizada que sobe do centro do painel ao ligar o carro, dando um toque extra de sofisticação.





VRUM - Novo Honda City 2015 [Lançamento]

sexta-feira, 17 de abril de 2015

O NISSAN JUKE SL AWD

O NISSAN JUKE É AMADO POR ALGUNS E ODIADO POR OUTROS.


O legal dele está em ser diferente de todos os outros carros. O visual inusitado do juke gera as mais diversas opniões, um dos principais  prazeres de dirigir esse Juke é o motor 1.6 com turbo e injeção direta, que fornece um ótimo torque em baixos giros, com acelerações vigorosas.


Você consegue selecionar no painel os modos Normal, Sport ou Eco. O Juke é macio e bastante silencioso ao absorver as inrregularidades do asfalto, mas sem deixar de proporcionar uma boa pitada de esportividade na hora de encarar as curvas. 


Caso o motorista se empolgue e passe da conta, os itens de segurança estão todos ali presentes: airbags dianteiros, laterais e de cortina, freios ABS com EBD e assistente de frenagem.


Dentro da cabine, o acabamento tem materiais de qualidade e a posição de dirigir, assim como a visibilidade, é boa. Já a ergonomia foi um pouco prejudicada pela falta de ajuste de profundidade da coluna de direção.


No entanto a lista de comodidades do Juke vai desde partida sem chave e bancos dianteiros com aquecimento, até rádio com tela de cinco polegadas sensível ao toque, que integra o sistema de navegação e ainda exibe as imagens da câmera de ré.
O Nissan Juke SL ADW vem com motor de quatro cilindros, 16V, turbo, injeção direta, transmissão automática continuamente variável, seis marchas simuladas, troca sequenciais, tração dianteira, com potência de 190 cv, gasolina. Rodas pintadas de preto, as maçanetas das portas traseiras escondidas na coluna, dando a impressão de que se trata de um modelo com duas portas. O porta-malas é pequeno, mas o banco traseiro pode ser rebatido para aumentar a capacidade de carga.

O Nissan Juke vem para o Brasil para brigar com a Ecosport e o Duster.






quinta-feira, 16 de abril de 2015

CHEVROLET CRUZE

                      CHEVROLET CRUZE 2015



Novo Cruze 2015 com reformulação estética similar à adotada no modelo vendido nos EUA. Aqui no Brasil, porém, o Cruze Sport6, versão Hatch, também receberá as alterações, que contemplam uma nova grade dianteira, novos faróis com formato diferenciado.
A traseira também terá modificações, com lanternas com nova disposição de elementos de iluminação.O interior contempla também aperfeiçoamentos, como o sistema MyLink de 2ª geração, com tela sensível ao toque de sete polegadas e com reconhecimento de comandos de voz. Novos botões no console central e novos porta-objetos completam o visual interno, o motor 1.8 16V recebe melhorias para ficar mais eficiente.








O novo conjunto ótico inferior junto com o parachoque e a grade redesenhados marcam as mudanças na carroceria do Cruze, que ganha também acabamento interior premium em couro bicolor e costura pespontada na versão LTZ. Tanto o Cruze Sedan quanto o Sport6 (Hatch) trazem o motor Ecotec 1.8 Flex de 144 cv, além da boa lista de itens de conforto e segurança.







                           


quarta-feira, 15 de abril de 2015

Novo JAC T6, o SUV da JAC Motors

VOLVO XC90

                                             VOLVO XC90




O NOVO XC90, É UM MODELO QUE MARCARÁ A INDEPENDÊNCIA DEFINITIVA DA VOLVO EM RELAÇÃO À EX-PROPRIETÁRIA FORD. AGORA, SOB O COMANDO DA CHINESA GEELY, A MARCA SUECA ABANDONARÁ DE VEZ OS MOTORES CINCO E SEIS CILINDROS E APOSTARÁ EM UNIDADES EM QUATRO CILINDROS MAIS ECONÔMICA E MODERNAS. OUTRO PONTO NO QUAL OS CHINESES ESTÃO INVESTIDO PESADO, O VISUAL CLEAN SERÁ ABANDONADO EM NOME DE MAIS LUXO.




Não é exagero algum dizer que o XC90 é o modelo mais importante lançado pela Volvo nos últimos anos. O SUV estreia a nova família de motores de quatro cilindros Drive-E. Serão duas opções movidas a diesel: o D5 biturbo entrega 225 cv e torque máximo de 47 mkgf, prometendo consumo médio de 16,7 km/l. Já o motor D4 tem 190 cv e torque máximo de 40 mkgf, consumindo em média espantosos 24,0 km/l. Haverá também duas variações a gasolina: T6, com turbocompressor e supercharger para gerar 320 cv e torque máximo de 40 mkgf, e T5, com 254 cv e torque máximo de 35 mkgf. Uma versão híbrida do tipo plug-in chamada T8 também está nos planos, combinando um motor 2.0 a gasolina para tracionar o eixo dianteiro e um motor elétrico de 80 cv para movimentar as rodas de trás. A potência combinada é de 400 cv, podendo rodar até 40 quilômetros apenas com eletricidade.