Ele não é o primeiro três cilindros do mercado e não será o último. No Brasil, Kia Picanto e Hyundai HB20 1.0 já usam motores tricilíndricos. Na Europa, a Ford já os usa até em modelos grandes, como Focus e Fusion.
Há inúmeros benefícios em cortar um cilindro, mas a tecnologia desse AE211 não se resume a isso. A apresentação das novidades desse motor pelos engenheiros da Volks levou quase três horas. Elas vão dos conhecidos blocos em alumínio e comando variável na admissão a polias triovais que evitam a trepidação da correia.
E passam pelo coletor de escape integrado ao bloco do motor e pelo sistema duplo de refrigeração. Há, ainda, outras inovações, como o comando de válvulas integrado à tampa do motor. Tudo para reproduzir atrito e gastar menos.
Com motor três cilindros, 1.0, 12V, com comando de admissão variável, transmissão manual, cinco marchas, tração dianteira, gasolina e potência de 75cv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário