quinta-feira, 3 de abril de 2014

CHERY QQ


Como um dos modelos mais populares da Chery em todo o mundo, o Chery QQ (pronuncia-se "Que-quê") chega ao Brasil com seu estilo mini e muita simpatia para tornar-se o compacto mais completo e com a melhor relação de custo vs. benefício do mercado automotivo brasileiro.


O QQ é o carro mais gracioso da Chery e o mais vendido na China. Com visual diferenciado e personalidade marcante, o Chery QQ traz conforto, qualidade e segurança por um preço justo, competitivo, assim como os demais modelos da marca disponíveis no Brasil.


 Equipado com ar condicionado, direção hidráulica, uplo airbag, painel digital, faróis de neblina dianteiros e traseiros, vidros, travas e retrovisores elétricos e rádio AM/FM com CD Player MP3 com entrada USB, o Chery QQ garante ao motorista tranquilidade e conforto na hora de dirigir.


O modelo conta ainda com freios ABS, alarme antifurto, aviso sonoro do cinto de segurança desatado, luz de aviso de baixo nível de combustível, limpador e desembaçador traseiro, além de brakelight e spoiler traseiro como importantes acessórios de segurança e estabilidade, respectivamente. Para colorir a vida de muitos brasileiros, o Chery QQ encontra-se disponível no Brasil nas cores prata, preto, branco, azul, verde, vermelho e amarelo. O QQ oferece 3 anos de garantia, assim como todos os veículos da marca já comercializados no Brasil.


O Chery QQ recebe as pessoas com um "sorriso na cara", impressão criada pela grade dianteira e pelos faróis arredondados. No entanto, ao entrar no gracioso carrinho chinês a "fofura" logo desaparece. Olhares mais atentos mostram rebarbas aparentes, peças mal encaixadas e logo vem uma inevitável sensação de fragilidade. A partir deste momento, fica muito claro que não existe milagre atrás do preço de R$ 22.900. Algo foi economizado. No departamento de controle de qualidade da montagem ou no isolamento acústico, por exemplo, pouco deve ser gasto.


Ao virar a chave na ignição é despertado o motor Acteco 1.1 16V, que bebe somente gasolina. Apesar de fornecer apenas 68 cv, a motorização se mostra eficiente em trajetos urbanos e garante alguma esperteza para o carrinho. O modelo se saiu bem ao encarar subidas íngremes, mesmo com quatro passageiros a bordo.


Já na hora de cair na estrada, o desempenho foi apenas modesto. Segundo a Chery, o QQ não passa dos 130 km/h. No percurso realizado no Rio de Janeiro foi possível chegar aos 113 km/h, quando já começou a faltar fôlego ao QQ. Neste ponto, o isolamento acústico, que em baixas velocidades já é limitado, parece quase inexistente. Todo o barulho do motor é transmitido para a cabine sem maiores cerimônias.


Nas curvas, em velocidades mais elevadas, o QQ "sacoleja" em excesso e não chega a transmitir segurança. A suspensão, molenga demais, prejudica o desempenho do carro e não filtra bem as irregularidades do piso. As freadas, no entanto, foram realizadas com aparente segurança – auxiliadas pelo freio com ABS e EBD. O desempenho dinâmico apenas razoável é mais uma evidência que o subcompacto é um carro pensado o uso urbano. Neste ponto, suas dimensões enxutas facilitam seu deslocamento pela cidade e o tornam bem prático para se manobrar.


O design "bonitinho" aliado às dimensões reduzidas – apenas 3,55 metros de comprimento – podem fazer com que o carro faça sucesso, principalmente com o público feminino. Apesar das falhas de acabamento e de isolamento acústico, o QQ pode se tornar uma opção para quem compra carro com foco no custo/benefício. Aos poucos, os carros chineses começam a mostrar que vieram ao Brasil para ficar.







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