terça-feira, 1 de abril de 2014

CHERY CIELO

                                  CHERY CIELO 

A chinesa Chery está decidida a fortalecer sua presença no Brasil, assim como ocorre na China, e a família Cielo, composta pelas carrocerias hatchback e sedã, é uma das apostas da marca, que já anunciou a construção de uma fábrica em Jacareí, interior de São Paulo.



Após ter carros retirados na Austrália pela presença de amianto no motor, a Chery anunciou nesta quarta-feira (29), no Brasil, que fará o recall de todas unidades de Cielo (hatch e sedã) e Tiggo pelo mesmo problema. Segundo a marca, existe a possibilidade de algumas unidades comercializadas no Brasil apresentarem a presença de amianto.A empresa informa não há risco para a saúde dos consumidores, mas adverte aos proprietários que não tentem consertar por conta própria as partes dos veículos onde o amianto pode estar.


No Tiggo, existe possibilidade do elemento estar na da junta do coletor de admissão e escape, enquanto no Cielo, apenas na junta do coletor de admissão.De acordo com a Chery, o plano de recall já foi enviado para o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) e, em breve, anunciará aos consumidores quando a operação de recall irá começar. A inalação prolongada de fibra de amianto pode provocar doenças graves, como o câncer de pulmão.
O uso de produtos com amianto ainda é um tema controverso no Brasil. Em 1995, o Congresso Nacional aprovou uma lei que regulamenta o uso do amianto, mas a legislação foi questionada no Supremo Tribunal Federal, que ainda não julgou o caso.
Desenvolvidos no Centro de Design Pininfarina, os modelos vêm recheados de itens de série, como freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), airbag duplo, faróis de neblina, ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga de 16´´, trio elétrico, CD com MP3, sensor de ré, alarme e faróis de neblina dianteiros e traseiros.


Sob o capô, ambas as versões contam com propulsor 1.6 a gasolina, capaz de gerar 119 cv de potência e 14,98 kgfm de torque a 4300 rpm. A transmissão oferecida é mecânica, com 5 marchas. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 14 segundos, com velocidade máxima de 170 km/h.
Já na parte mecânica, o modelo conta com suspensão do tipo independente McPherson na dianteira e Multi Link na traseiro. Os freios são a disco em ambos os eixos. Na versão sedã, a capacidade do porta-malas é de 395 litros. Já na hatch é de 337 litros. Com os bancos traseiros rebatidos, a capacidade no sedã sobe para 756 litros e no hatch para 670 litros. A distância entre-eixos de ambas as versões é de 2,5 metros.


Motor: 4 cilindros, 1597 cm3, Potência: 119 cv a 6150 rpm, Torque: 13,5 kgfm a 4300 rpm, Câmbio: manual de 5 marchas, tração dianteira, Aceleração de 0 a 100 km/h: 14 seg., Velocidade máxima: 170 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário