terça-feira, 8 de abril de 2014

VOLKSWAGEN GOL RALLYE E SAVEIRO CROSS.

LINHA VOLKSWAGEN 2015 TEM COMO GRANDE ATRATIVO O NOVO MOTOR 1.6 16V PARA O GOL RALLYE E A SAVEIRO CROSS.



A grande novidade da linha 2015 da Volkswagen para a Saveiro Cross e o Gol Rallye está onde os olhos não enxergam. Eles ganharam o novíssimo motor 4 cilindros 1.6 16V MSI, construído com bloco e cabeçote de alumínio - da família EA211, a mesma do 3 cilindros do UP. A ideia foi beneficiar desempenho e eficiência.


A Volks adotou algumas soluções para reduzir o peso. Entre elas estão a diminuição da massa das bielas, do virabrequim e dos pistões. Este último traz tratamento em grafite para gerar menos atrito. O fabricante continua oferecendo o motor 1.6 8V de até 104 cv para o restante da linha.


O cabeçote do motor traz comando de válvulas só na admissão, que, além de melhorar as respostas nos giros baixos, coopera na redução do consumo e das emissões de poluentes. Outras melhorias aparecem no coletor de escapamento integrado ao cabeçote, na partida a frio sem necessidade de tanquinho de gasolina, no duplo circuito de arrefecimento - permitindo que o bloco e o cabeçote trabalhem com temperaturas diferentes - e na incorporação de um radiador de óleo. Tudo isso faz sentido ao volante. A Saveiro Cross 1.6 16V 120 cv.


O câmbio manual de cinco marchas continua dando um show, com engates precisos e macios. Já para o gol rallye, a transmissão automatizada I-Motion recebe nova embreagem e um software de gerenciamento atualizado para fazer mudanças mais rápidas e suaves.


Todas as versões da Saveiro passam a ter freios a disco nas quatro rodas e a Cross ganhou nova barra estabilizadora traseira. Além disso, vieram outros itens inéditos no segmento, como controle de estabilidade e de tração, freios com ABS e EBD mais função off-road, que estreou na Amarok e assistente de frenagem de emergência e de partida em rampas. Além disso, o utilitário incorpora o sistema de controle do momento de giro, que diminui a possibilidade de o veículo rodar em diferentes condições e níveis de atrito do piso. Opcionalmente, a Saveiro pode vir com piloto automático, retrovisor eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular.


Por dentro, o carro estreou o rádio Double Din com Bluetooth e entradas para SD card e USB, volante multifuncional de couro com os controles de som e de telefone incorporados e bolso porta-objetos nas laterais internas dos bancos, que agora são revestidos em tecido Native.








Nenhum comentário:

Postar um comentário