Uma evolução grande, porém pouco visível. A discreta placa preta incrustada na grade do Range Rover Evoque 2014 - um sensor do piloto automático - é um dos únicos sinais de novidades. Rodas redesenhadas e retrovisores menores com repetidores de LEDs completam as alterações externas do utilitário-esportivo de luxo.
Dentro do carro, mudanças igualmente discretas, os bancos-conchas da versão Dynamic são novos e, no volante, há botões do piloto automático, além de adaptativo freia e acelera sozinho. O park assist também evoluiu, além de entrar sozinho em vagas, o Evoque agora sai delas - e ainda estaciona nas perpendiculares, como as dos estacionamentos de shopping center.
Mas a principal evolução se percebe ao volante. O câmbio de seis marchas deu lugar a uma caixa de nove velocidades, com uma complexa combinação de conversor de torque, sistema multidisco e elementos de câmbio manual. Na prática, age quase como um automático normal. Nas mudanças de quarta para quinta e de sétima para oitava, porém, gera estranhamento, pois exige corte total da pôtencia.
A Range Rover Evoque tem motor 4 cilindros em linha, 16V, duplo comando variável, injeção direta, turbo cilindrada, combustível gasolina, pôtencia de 240 cv, câmbio automático sequencial de nove marchas, porta-malas de 420 a 1.445 litros e velocidade máxima 217 km/h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário