domingo, 6 de abril de 2014

CHEVROLET SPIN

                      CHEVROLET SPIN 2013.


Chevrolet Spin tem um interior que comporta cinco ou sete passageiros e oferece uma capacidade de porta-malas que pode chegar a até 1.668 litros.O novo MPV da GM brasileira foi totalmente desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil, como resultado do trabalho do centro de desenvolvimento localizado em São Caetano do Sul, São Paulo, um dos cinco centros de desenvolvimento que a empresa tem no mundo,


vendido com o motor 1.8 Econo.Flex, com opções de transmissão manual e automática – esta última de seis velocidades – e em duas versões de equipamentos e acabamento: LT e LTZ.Além do mercado brasileiro, o Chevrolet Spin será comercializado em outros países da América do Sul, assim como na Ásia. A produção inicialmente será na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo.


O estilo da carroceria é de linhas musculosas. A GM diz que é um modelo familiar com ares aventureiros, mas o fato é que ele tem apenas "ar" aventureiro, pois não dispõe de características mecânicas para tal classificação.A dianteira do Chevrolet Spin ostenta a tradicional grade bipartida da Chevrolet em conjunto com os faróis de linhas afiladas e de refletores aparentes;A lateral é marcada pelas linhas sobre os para-lamas. O visual mais robusto também é delineado pela linha de cintura mais alta.Já a traseira tem detalhes como lanternas com superfícies desenhadas para trabalhar o fluxo de ar. Uma saliência faz com que a turbulência do ar passe longe das lanternas, evitando que as mesmas fiquem sujas e menos eficientes no caso de chuva. O aerofólio embutido na tampa traseira também foi desenhado para melhorar a penetração aerodinâmica do MPV.


O interior do novo Chevrolet Spin apresenta um bom espaço interno graças ao entre-eixos de 2.620 metros, possibilitando o espaço para até sete ocupantes na versão LTZ e para cinco na versão LT.A disposição dos bancos traz novidades. No Spin LTZ, as três fileiras de banco estão dispostas em formato de teatro. Ou seja, a terceira fileira de bancos é mais alta que a central que, por sua vez é ligeiramente mais alta que a primeira, privilegiando o espaço e a visibilidade para qualquer um dos ocupantes.


O porta-malas do Spin tem capacidade carga para levar, por exemplo, uma bicicleta sem que ela seja desmontada no seu interior. Com sete ocupantes, sua capacidade de carga é de 162 litros. Com cinco, ela salta para 710 litros, podendo chegar até 1.668 litros, com os bancos da fileira central rebatidos.No total, o Spin LTZ tem 23 diferentes combinações de posições de bancos. Chama a atenção o porta-luvas na parte superior do painel e também o espaço nas portas dos ocupantes que andam na frente, que comportam até uma garrafa de dois litros de água.


Além destes diferenciais, o interior do Spin é marcado pelo painel em dois tons e acabamentos prateados e cromados que se sobressaem e estão presentes nas maçanetas, no volante, nos botões do radio e do ar-condicionado, na alavanca de câmbio, no freio de mão e nas saídas de ar.A tecnologia está presente na entrada USB para o rádio, computador de bordo e o painel combinando itens analógicos (conta-giros) e digitais (velocímetro). Os mostradores do Spin contam com a iluminação Ice Blue, presente em outros modelos da linha Chevrolet.


O novo motor 1.8 Econo.Flex tem coletor de admissão em plástico, com um novo ressonador, que garante menor ruído de aspiração e melhor distribuição do torque, além de conferir melhor dirigibilidade, acelerações mais uniformes e menor consumo de combustível.O Econo.Flex apresenta uma evolução do sistema drive-by-wire, de última geração, que possibilita respostas mais rápidas ao acelerador e que trabalha integrado ao System Zero, uma tecnologia 100% desenvolvida pela GM, que gerencia o motor baseado em torque. Para completar, o 1.8 Econo.Flex conta com o coletor de escapamento estampado em aço inox, mais eficiente no atendimento as novas leis de emissões.Com essas tecnologias, o 1.8 Econo.Flex desenvolve 108 cavalos com etanol e 106 cavalos com gasolina, ambos a 6.200 rpm. O torque é de 17,1 kgf.m com etanol e 16,4 kgf.m com gasolina, sempre nas 3.200 rpm. Vale ressaltar que 90% do torque está disponível entre 2.500 e 4.700 rpm.











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