Com rodas de 16 polegadas, alguns detalhes visuais e boa nota de consumo e emissões, o HONDA CITY SPORT é a novidade da linha 2014.
O Honda City é um caso de sucesso. Ele ocupa a segunda posição no ranking de vendas dos sedãs compactos, com 20.131 unidades vendidas de janeiro a agosto de 2013. O City só perde para o Chevrolet Cobalt, que já registrou 39.829 vendas no período. Na linha 2014, a novidade é a versão Sport, que custa R$ 56.470 e está disponível somente com câmbio manual de cinco marchas.
Se a Honda fez uma concessão aos amantes dos esportivos, dotado o City Sport de uma caixa com troca realizadas pelo próprio motorista, é, por outro lado, conservadora em quase todos os demais aspectos. O City Sport resume-se a rodas de liga leve 16 polegadas, suporte da placa na cor do carro, pedaleiras e ponteira de escapamento cromadas, freios e disco nas quarto rodas com ABS e EBD, maçanetas e espelhos na cor do carro, bancos com tecido exclusivo.
O City tem um emblema "SPORT" na tampa traseira.
O vermelho rally sólido é cor exclusiva do City Sport. A Honda está buscando um consumidor mais jovem para o modelo. Resta saber se a pouca esportividade será suficiente para seduzir os compradores. Algumas pessoas criticam o City, por considerá-lo um Civic dos pobres.
Quanto ao motor, é o 4 cilindros 1.5 16V, 116 cv de potência e 14,8 kgfm de torque e 4.800 rpm, tração dianteira, porta-malas 506 litros e câmbio manual de cinco marchas. Os engates são fáceis e a direção hidráulica é leve nas manobras e firme na estrada. O ar-condicionado tem um bom funcionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário