sábado, 1 de março de 2014

VOLKSWAGEN FUSCA

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    UM DIFICIL COMEÇO


 

                               

















         UM COMEÇO DIFICIL PARA OS PRIMEIROS VW MAIS CONHECIDO COMO FUSCA, SEU MODELO ERA DIFERENTE DE TODOS OS OUTROS CARROS, POIS SEU MOTOR FICAVA NA TRASEIRA E ERA REFRIGERADO A AR, COM SUA BAIXA POTÊNCIA DO MOTOR DE 1.100cm,25 cv, AS PESSOAS TINHA DIFICULDADES DE MUDAR DE MARCHAS.
         EM 1949 FOI CRIADO UM MODELO PARA EXPORTAÇÃO COM FRISOS CROMADOS, PAINEL DE INSTRUMENTOS TOTALMENTE REDESENHADO, SINCRONIZAÇÃO DA SEGUNDA, TERCEIRA E QUARTA MARCHAS, FREIO DE ACIONAMENTO HIDRÁULICO QUE O TORNARIA MAIS FÁCIL DE DIRIGIR.COM ISSO A NOVA VERSÃO FEZ MUITO SUCESSO NO BRASIL E NO MUNDO.

  novos modelos,maior eficiência

         EM 1954 O FUSCA ESTREOU COM UM NOVO MOTOR 1200, DE 36 cv, E EM 1961 A PRIMEIRA MARCHA PASSAVA A SER SINCRONIZADA, PARA ALÍVIO DA MAIORIA DOS MOTORISTAS, QUE EM UMA SUBIDA  NÃO SABIAM PASSAR  A PRIMEIRA COM O CARRO EM MOVIMENTO, NESSA ÉPOCA O VW COMEÇO A GANHAR OUTRO NOME.O APELIDO DO CARRO TINHA PEGADO NO MUNDO TODO ASSIM O VW PASSOU A SER CHAMADO DE FUSCA.
       EM 1963 VEIO AS MUDANÇAS MAIS IMPORTANTES DO FUSCA ELE GANHO AMORTECEDOR DE DIREÇÃO E DO LIMPADOR DO PARA-BRISA.EM 1965 O MODELO DA ALEMANHA TEVE A CARROCEIRIA DESENHADA, DOIS ANOS DEPOIS FOI A VEZ DO MOTOR SOFRER UMA GRANDE EVOLUÇÃO, 1300 DE CARCAÇA TRIPARTIDA, TUCHOS SEPARADOS DAS VARETAS E POTÊNCIA BEM MAIOR PASSANDO DE 36 PARA 38 cv.

inovaçôes e segurança

EM 1970 O FUSCA CRESCEU COM  A VERSÃO 1500 O FAMOSO FUSÇÃO, COM POTÊNCIA DE 44 cv NA SUSPENSÃO TRASEIRA A BITOLA AUMENTAVA 6 cm, E RECEBIA UMA BARRA COMPENSADORA QUE MELHORAVA BEM A ESTABILIDADE, NA SUSPENSÃO DIANTEIRA NOVAS ARTICULAÇÕES ESFÉRICAS SUBSTITUÍAM OS ARCAICOS PINOS, POSSIBILITANDO  O AJUSTE DO CÂMBER.OS PARA-CHOQUES PASSAVAM A SER DE LÂMINA ÚNICA DE SEÇÃO RETANGULAR.
EM 1973 FORAM VENDIDOS 223.455 FUSCAS UM RECORDE ABSOLUTO NO BRASIL, NESSE MESMO ANO O FUSCA SOFRERAM UMA IMPORTANTE MODIFICAÇÃO NOS FARÓIS QUE PASSARAM A SER VERTICAIS E LANÇO O 1300 BÁSICO,QUE NÃO TEVE MUITO SUCESSO.
EM 1974,O FUSCA E O FUSCÃO GANHAVAM AERAÇÃO DE CABINE,TAMBÉM CHEGOU O 1600-S COM DOIS CARBURADORES, POÊNCIA DE 57 cv,ALÉM DE FREIOS DIANTEIROS A DISCO E UM PEQUENO PAINEL ADICIONAL TRAZIA RELÓGIO, TERMÔMETRO DE ÓLEO E VOLTÍMETRO.
 O MOTOR 1300 A ETANOL CHEGOU NO INICIO DE 1980,FOI O PRIMEIRO VOLKSWAGEN NO MUNDO A USAR ESSE COMBUSTÍVEL.

O MITO PARO DE SER FABRICADO MAIS NUNCA VAI DEIXAR DE EXISTIR




ELE MUDOU
MAIS NÃO NOSSO  AMOR POR ELE.





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