Com lançamento no Brasil confirmada para março de 2014, o novo Corolla 2015 brasileiro terá o mesmo visual do modelo europeu, de acordo com a Toyota, apresentando um estilo mais sofisticado e ao mesmo tempo mais conservador, com faróis mais espichados, integrados à grade cromada e na parte traseira as lanternas são mais grossas e unidas por um friso cromado.
Contudo, o novo Corolla 2015 nacional terá alguns detalhes esclusivos, lembrando que nos EUA o Corolla é considerado como carro de entrada, sendo mais simples e de apelo jovem. No caso do europeu, como no Brasil, já ocupa um segmento mais elitizado, a julgar também pelos preços.
O novo Corolla, foi construído sobre uma nova plataforma e está maior, com 4.63 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,45 m de altura, 2,70 m de distância entre-eixos e estas medidas garantirão maior espaço interno.
Apesar da motorização continuar a mesma, a Toyota informou que fabricará os blocos atuais 1.8 e 2.0 VVTi do sedan de 144 e 153 cv na nova unidade em Porto feliz onde fará também os novos propulsores 1.3 e 1.5 do Etios.
A transmissão automática CVT (que equipa o RAV 4) será a novidade mecânica do Corolla 2015, substituindo a antiga transmissão de quatro marchas nas versões de motor 2.0.
Apesar da motorização continuar a mesma, a Toyota informou que fabricará os blocos atuais 1.8 e 2.0 VVTi do sedan de 144 e 153 cv na nova unidade em Porto feliz onde fará também os novos propulsores 1.3 e 1.5 do Etios.
A transmissão automática CVT (que equipa o RAV 4) será a novidade mecânica do Corolla 2015, substituindo a antiga transmissão de quatro marchas nas versões de motor 2.0.
A marca de origem japonesa decidiu desenvolver um visual mais ousado para o modelo e deixá-lo com cara mais chamativa e esportiva. Esse fato deve causar uma certa polêmica e já traz a promessa de agitar o seguimento. Vale ressaltar que essas mudanças não representam a tradição até então tida pelo modelo que se tornou conhecido pelo conforto oferecido e pela suavidade. Com o ar mais requintado o novo Corolla 2015 brasileiro segue as mesmas linhas do modelo europeu.
Já em relação ao modelo desenvolvido para os Estados Unidos a Toyota decidiu ir mais longe nas mudanças criando um carro que traz um estilo mais agressivo e despojado. E antes da versão brasileira sair já há a informação de que o modelo americano também deve chegar por aqui. A Toyota também anda estudando a possibilidade de vender no Brasil um modelo esportivo que deverá ter o sobrenome “Fúria”, que anteriormente foi usado em um conceito mostrado no ano de 2013.
Voltando ao Corolla “normal”, uma das maiores novidades além do visual, claro, é a presença da transmissão CVT que foi integrada ao modelo como substituta para o câmbio automático de 4 marchas. Mesmo contando com marchas infinitas, o CVT oferece sete velocidades pré-programadas com o objetivo de facilitar o manuseio. A título de curiosidade a rival da marca, a Nissan, também faz uso desse mesmo tipo de câmbio no Sentra. No caso do Corolla manual serão seis marchas, entretanto as vendas deverão ser marginais. A grade cromada que faz união com os faróis que possuem LEDs é uma das características que se destaca no modelo. O vidro da porta traseira que termina como uma espécie de seta é outra característica chamativa do carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário