Tudo nesse carro é sedutor. A começar por suas linhas ousadas e dinâmicas, ele carrega no DNA uma herança do modelo 2000 GT, do ano 1960. A traseira chama a atenção para as lanternas do tipo Altezza e para as duas enormes saídas de escapamento.
As formas desse cupê 2+2 são instigantes e, para entrar na cabine, precisa flexionar as pernas como num Lamborghini ou numa Ferrari, devido à baixa altura da carroceria em relação ao solo. Dentro do carro o motorista é abraçado pelos bancos esportivos, o volante de três raios é pequeno e oferece ótima empunhadura. Já o quadro de instrumentos tem rápida visualização e traz o conta-giros com luz indicadora de troca de marcha montado no centro do cluster e a partida é sem chave.
Ao abrir o capô, está o motor aspirado 4 cilindros boxer 2.0 16v enviado pela Subaru. São 200 cv de potência.O câmbio manual de seis marchas oferece engates curtos e muito precisos. A tração traseira para a alegria de viciados em carro.
A suspensões são um show à parte, elas permitem que o carro seja usado até para tarefas diárias. As rodas são de aro 17 e a frente, apesar de baixa, não raspa com facilidade nas lombadas ou nas valetas.
O TOYOTA GT86 pode chegar ao Brasil, quando isso acontecer, o preço do carro ficará entre R$ 140.000 e R$ 150.000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário