terça-feira, 11 de março de 2014

GOLF GTI

                              VOLKSWAGEN GOLF GTI



O Volkswagen Golf GTI de sétima geração surge no Salão de Paris como versão conceitual, lado a lado com o modelo convencional. A última evolução do hatch esportivo que deu origem à categoria, em 1975, não deixa dúvida de que a versão final de produção será praticamente igual. Entre as diferenças para o novo GOLF estão as rodas de 17 pol com opção por 18, para-choques, duas saídas de escapamento e detalhes vermelhos como o filete na grade e as pinças de freio.


O interior mostra volante e pedais esportivos, bancos envolventes e um padrão de revestimento que é clássico no GTI, pois lembra o dos primeiros modelos. Esse Golf mantém o motor turbo de 2,0 litros do anterior, mas com potência (220 cv) e torque (35,7 m.kgf) mais altos, o bastante para acelerar de 0 a 100 em 6,6 segundos e alcançar 246 km/h. Um pacote opcional de fábrica leva os números para 230 cv, 6,5 s e 250 km/h, sem alterar o torque. Parada/partida automática de série contribui para a eficiência, enquanto freios maiores e diferencial autobloqueante ajudam no comportamento esportivo. O GTI permanece com tração dianteira (um sistema integral deve vir mais adiante no Golf R) e escolha entre câmbio manual e o automatizado DSG de dupla embreagem.


No interior não há surpresas e a mesma sobriedade das linhas externas se repetem.Todos os comandos e instrumentos estão em seus locais habituais, e a qualidade VW também está lá - intacta. O painel conta com novo sistema de navegação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário